14/12/2023 - Portal O Dia
Por Ezequiel Araujo e Tarcio Cruz
A medida, segundo o gestor, faz parte de um novo pacote de aquisições da Prefeitura de Teresina, que deverá ainda comprar mais 80 ônibus convencionais.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), anunciou em entrevista ao O Dia nesta quinta-feira (14) que a frota de ônibus da capital ganhará um importante reforço em 2024. Segundo ele, a administração pública planeja adquirir pelo menos 40 ônibus elétricos e, assim, auxiliar os usuários do transporte público teresinense.
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina
Divulgação
A medida, segundo o gestor, faz parte de um novo pacote de aquisições da Prefeitura de Teresina, que deverá ainda comprar mais 80 ônibus convencionais para o transporte de passageiros da cidade.
Para dar uma em primeira mão que eu vou assinar amanhã ou depois, que irá entrar em Teresina, ainda este ano ou até a primeira semana de 2024 mais de 80 ônibus que virão de fora. Já está tudo pronto, faltando apenas a caneta do prefeito, fora os de 30 a 40 ônibus elétrico que nós também vamos dar a ordem de serviço. Caríssimos!Dr. PessoaPrefeito de Teresina
Ônibus seminovos para Teresina
Em outubro deste ano, a Prefeitura anunciou que a empresa Novo Horizonte Comércio e Serviços LTDA, sediada na cidade de Goiânia (GO), havia sido a vencedora da primeira fase da licitação para a aquisição de 80 ônibus seminovos que iriam reforçar o transporte de passageiros em Teresina.
Entretanto, vale destacar que no mesmo mês o Tribunal de Contas do Estado do Piauí proibiu que a Prefeitura de Teresina comprasse esses ônibus seminovos para integrar a frota do transporte coletivo da capital. O TCE não suspendeu o pregão eletrônico, e sim a compra/assinatura de contrato ou contratação. A Strans informou que já acionou a Procuradoria Geral do Município e que o órgão já está tomando as providências cabíveis junto ao TCE.