sábado, 3 de novembro de 2012

Metra deve receber 20 trólebus Scania de 15 metros

08/10/2012 - Via Trólebus

A Metra, operadora do corredor metropolitano São Mateus – Jabaquara e Diadema – Brooklin deve receber 20 trólebus Scania de 15 metros. A informação é da própria Scania, transmitida no Blog Ponto de Ônibus, do nosso parceiro Adamo Bazani:

"O chassi de 15 metros é o ideal para trólebus. Ele é estável e como as operações de trólebus são mais confortáveis para o motorista e passageiro, o bem estar de quem está no ônibus é ampliado. Além disso, este tipo de chassi facilita a melhor distribuição do peso, maior capacidade de transporte, sem ocupar muito espaço na via" – afirmou Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus Scania no Brasil.

Atualmente uma unidade circula no corredor com marcha autonoma, que permite a movimentação do veículo em trechos desprovidos de rede elétrica.
A reportagem também ressalta que São Paulo terá 101 unidades destes trólebus, como noticiamos anteriormente.
Trólebus Scania Articulado

Outra informação também noticiada no blog é de um protótipo de trólebus articulado com o chassi da Scania. Segundo o Blog, a Scania pretende atender mais uma gama de serviços de transportes urbanos com ônibus elétrico. A notícia que foi deixada no ar, e que já existem desenvolvimentos para o mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário