quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eletra vende 20 trólebus à Metra

27/11/2012 - Automotive Business

A Eletra, empresa brasileira especializada em tecnologia de tração elétrica para transporte urbano, fechou a venda de 20 novos trólebus para a Metra, empresa concessionária do Estado de São Paulo responsável pela operação do corredor ABD, que liga os municípios do ABC à capital paulista. Os ônibus que serão entregues a partir de janeiro de 2013 são articulados, têm 18 metros de comprimento e montados sobre chassi Mercedes-Benz urbano com piso baixo. A carroceria é Caio e serão equipados com motor elétrico Weg e baterias Moura.

Os veículos são equipados com sistema elétrico autônomo, que permitem ao veículo percorrer até 5 quilômetros desconectado da rede elétrica aérea. A gerente comercial da Eletra, Iêda Maria Oliveira, ressalta a vantagem do sistema. "Normalmente, as quedas de energia ocorrem nas subestações localizadas a cada 1 quilômetro de distância. Assim, caso ocorra qualquer intervenção, seja provocada por um acidente de trânsito ou a simples interrupção da transmissão de energia, o veículo baixa as alavancas e segue até a próxima subestação."

Por serem elétricos, os trólebus não emitem gases poluentes e tem o ruído reduzido em até 60% na comparação com um ônibus convencional. Por meio do sistema de frenagem elétrica, os veículos regeneram a energia para acumular nas baterias. Todo o sistema tem gerenciamento eletrônico, incluindo a aceleração. Os modelos terão acesso para pessoas com mobilidade reduzida, além de ar-condicionado e tomadas elétricas para conexão de celulares, tablets ou notebooks.

Fonte: Automotive Business


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário